quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Introdução

                   Opostos na Bíblia.

O livro da Contradição vem completar o livro ‘Quem Sabe?’ com o objetivo de refazer conceitos. Desfazer mitos, abolir regras, mudar parâmetros, e desarmar tradições.
            O pensamento cartesiano dá continuidade ao dualismo, pois é confortável para o homem culpar o mal (demônio) pelos seus erros, e se justificar. A Bíblia ensina que Jesus morreu para justificar o homem. Morreu para pagar os pecados dos homens. Todos pecados recaíram sobre ele, os do passado, do presente e do futuro. Assim Jesus traz uma nova forma de pensar, não cartesiana, se quiser uma forma cartesiana a três dimensões e não mais dual. Jesus ensina o bem, o mal e o perdão; certo, errado e perdão. O perdão anula o mal, corrige o errado, e justifica o homem.
            O perdão é uma virtude que exige do homem o uso do raciocínio, e torna-o inteligente. A inteligência é dada pelo Espírito inteligente na lei de Deus, que é amar a Deus em primeiro lugar, e depois ao próximo como a si mesmo. Perdoar e perdoar. Compreender. Esperar, porque a esperança traz a paciência, a consciência da paz. Isto é espiritual e verdadeiro, é Vida Eterna ‘agora’ nos séculos de séculos sem fim. O amor, o perdão, a paciência, a esperança não passam, pois são necessárias e eternas. Então ’agora’, neste instante, deixe suas idéias tolas e suas vontades e desejos passageiros. Deixe o secularismo. Deixe as tradições e costumes. Deixe as ciências que não tem sabedoria, nem ciência. Anule seus conceitos. Solte suas amarras e âncoras. Cristo te liberta, e te faz racional, inteligente e sábio. Seja um homem novo em Cristo. Deixe Cristo vir de novo, ‘agora’ em você. Ele está voltando. Maranata.
            No livro ‘Quem Sabe?’ escrevo sobre os ensinamentos da Bíblia, separados por temas. Aqui pretendo dar continuidade, e avançar mais. Recomendo ao leitor de primeira vez que leia o livro Quem Sabe? Ele vai igualar os conceitos e evitar equívocos. Equalizando conceitos adquirirá o mesmo espírito, e entenderá como deve, enquanto que com um espírito diferente vai entender conforme este espírito, e não vai dar certo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário